.:Epigramas Eugênicos:.

*EPIGRAMA: Poesia breve e satírica; sátira; dito mordaz e picante *EUGÊNICO: Referente à Eugenia (ciência social, que se ocupa do aperfeiçoamento das qualidades físicas e mentais do homem) *EPIGRAMAS EUGÊNICOS: HABITAT DE PENSAMENTOS, CRÍTICAS E ANÁLISES DEBOCHADAMENTE EMBASADAS!!! *POR QUE O MUNDO PRECISA SABER O QUE EU PENSO...

Wednesday, July 05, 2006

" A Aposentadoria de Roberto Carlos "

De anjo a demônio em 90 minutos...






"Na seleção minha história terminou. Quero abrir espaço para uma renovação. Espero que possa entregar essa camisa seis para alguém que siga essa vitoriosa história. Agradeço aos meus companheiros e a torcida que sempre estiveram ao meu lado. Um abraço a todos vocês." (Roberto Carlos)



Pois é, amigos...desde que eu li essa declaração, venho ensaiando postá-la aqui!!! Sou fã do Roberto Carlos desde a época em que ele jogava no Palmeiras (sou palmeirense, sim e com muito orgulho!) mas, desde a Copa de 1998, me apaixonei pelo guri; acho ele um excelente jogador (dos melhores que eu já vi) e pra lá de abonado fisicamente (que coxas!!!)!! E essa notícia de aposentadoria me deixou muito aborrecida!!!
Por que?! Será que eu não acho que já está na hora de ele abrir caminho para alguém mais jovem mostrar serviço na seleção??!!
Vamos por partes...
Fiquei extremamente chateada porque acho que um jogador do cacife dele, deveria ter fechado sua carreira na seleção com chave de ouro, o que não aconteceu...
O Brasil veio embora mais cedo; perdeu da maneira mais estúpida para a França e tudo o que dizem é que o Roberto "cochilou" deixando espaço para que o Thyerri Henry fizesse o gol que sepultaria o sonho do Hexa na Copa de 2006!!! Muito cômodo...
Tenha dó, o Brasil jogou mal o tempo todo!!!
O Kaká, que começou a Copa tão bem, não estava se aguentando nas próprias pernas; Ronaldinho, "o Melhor do Mundo", não conseguiu mostrar o futebol que a gente tanto admira; Ronaldo, "o fenômeno", que emagreceu só para poder ter mais espaço quando fosse engolir o sapo-boi da derrota, começou a melhorar tarde demais; Cafu, o capitão experiente, só pode ter ficado zaroio com a beleza do Zidane , uma vez que não acertava um passe; Adriano, "o Imperador", trocou de trono...ficou no banco de reservas mesmo; Parreira, que pela fruta que é (banana) tem o nome da árvore errada, viu que o time estava truncado e o que fez?! Ficou "a espera de um milagre"!!!Colocou Robinho e Cicinho pra fazer tudo em 15 min!!! Claro que não deu...o futebol brasileiro está manjado!!! Os técnicos das outras seleções já estão carecas de saber que deixar Ronaldo, Ronaldinho, Robinho, Kaká e Adriano livres, é pedir para tomar gol, por isso colocaram aquela renca para fazer marcação cerrada em cima deles!!! E, como que para completar a pasmaceira, nenhum deles estava lá muito a fim de correr atrás da bola, não se sabe porque motivo!! Mas foi essa a impressão que passaram!! E Deu no que deu!!!
Roberto Carlos não fez uma grande partida, é verdade!!! Mas, justiça seja feita, nenhum deles fez!!! Portanto, chega de dizer que o Brasil perdeu por causa dele! Se na vitória "uma andorinha só não faz verão", porque na derrota haveria de ser diferente?! Se ele tivesse feito aquele gol de falta e o Brasil tivesse ganho, a coisa mudaria de figura?! Quanta injustiça!!!
Vamos relembrar de outras atuações dele; do quanto ele já suou a camisa 6 da seleção; de como ele foi um dos únicos jogadores que aguentava dois tempos de 45min no maior pique; de como ele foi raçudo na lateral esquerda do campo; de como foi diplomático nas conversas com os juízes...
Só defendendo a camisa da seleção brasileira foram 141 convocações, 128 jogos, 10.807 minutos, conseguindo os títulos abaixo:

TORNEIO PRÉ-OLÍMPICO(1996)
BRONZE NOS JOGOS OLÍMPICOS(1996 – Atlanta)
COPA DAS CONFEDERAÇÕES(1997)
COPA AMÉRICA(1997/1999)
COPA DO MUNDO(2002)

Aos desavisados de plantão aí vai um recado: A carreira de um jogador não se limita a apenas uma atuação, não!!! Procurem olhar para trás e ver o que já foi feito; informem-se e aí sim, façam as críticas que acharem convenientes!!!
De minha parte, fico muito triste em saber que não verei mais o Roberto Carlos jogando pela seleção brasileira!!! Só espero que o próximo a vestir a camisa 6 mereça tanto quanto ele!!! Mas, de uma coisa eu tenho certeza...vai demorar para termos uma pessoa que abrilhante tanto a lateral esquerda do campo como RC fez!!!


Vai lá, meu rei!!! Se aposente!!! Você já fez muito pela seleção brasileira!!! Obrigada, muito obrigada por todas as alegrias que você proporcionou a nós, brasileiros!!!
Pena que brasileiro só é brasileiro em dias de glória...

PS: Podem me criticar a vontade pelo que eu escrevi!!Amo o Roberto Carlos e acho ele, se não o melhor, pelo menos um dos melhores jogadores do mundo!!! É o que eu acho e pronto. =P

3 Comments:

  • At 3:08 PM, Blogger Cla! said…

    amei fabi!!!!!!!!!

    sou fãzona o RC também!
    mas ele não mostrou serviço como todos os outros...

    mas enfim...fazer o q neh...

    bzuuu

     
  • At 5:47 PM, Anonymous Anonymous said…

    nem t conheçu, + vi seu comentariu nu flog du roberto e tenhu q comentar aki...
    vc tah certissima!!!!!
    u roberto eh e sempre foi um grande jogador e naum eh issu q vai akber c/ essa carreira maravilhosa!!!
    ^^
    bjuxxxxxxxxxx

     
  • At 9:42 PM, Anonymous Anonymous said…

    Acho q vc é a primeira pessoa que converso q admite q o Brasil perdeu pq jogou mal. Muito mal.
    O resto, só fala q foi comprado e blábláblá. Eu q não assisti os jogos direito já vi desde o primeiro q não ia prestar..rs
    E como a Bia Falcão, eu sempre tenho razão.rs

     

Post a Comment

<< Home