.:Epigramas Eugênicos:.

*EPIGRAMA: Poesia breve e satírica; sátira; dito mordaz e picante *EUGÊNICO: Referente à Eugenia (ciência social, que se ocupa do aperfeiçoamento das qualidades físicas e mentais do homem) *EPIGRAMAS EUGÊNICOS: HABITAT DE PENSAMENTOS, CRÍTICAS E ANÁLISES DEBOCHADAMENTE EMBASADAS!!! *POR QUE O MUNDO PRECISA SABER O QUE EU PENSO...

Saturday, July 22, 2006

The time is now, my friend!!!

Há exatamente um semana atrás, recebi a notícia de que um colega de sala havia sofrido um acidente de carro e ficado em coma profundo. Um dia depois, me deram a trágica notícia de que ele havia falecido...
Ele tinha 22 anos e, segundo contam, estava voltando de uma festa num carro com mais dois amigos. O carro estava parado esperando a balsa que o atravessaria para a outra margem do rio, quando veio uma caminhonete desgovernada e atingiu o carro em que ele estava. Um dos amigos quebrou uma perna, o outro saiu ileso.Ele não teve a mesma sorte: bateu a cabeça e teve traumatismo craniano, ficou em coma por um dia e meio. Não resistiu...morte cerebral!! Era o fim da jornada para ele...
A par da grande tristeza de perder uma pessoa conhecida, o que mais me chocou foi a fatalidade do acontecimento...
Hoje eu estou aqui escrevendo essa postagem, mas e amanhã?! Eu posso escorregar no banheiro, bater a cabeça e morrer de repente...fatalidades acontecem e não é só com o vizinho, não!!!
Toda essa situação me deixou transtornada...com a cabeça a mil!!!
E convido a todos a entrar nesse turbilhão de idéias junto comigo...
Pare só por uns instantes e analise...
Quantas vezes nós fazemos tempestade em copo d'agua; brigamos pelo motivo mais imbecil possível com uma pessoa que tanto gostamos; complicamos tudo; pensamos demais; deixamos de dizer o quanto essa ou aquela pessoa é importante para nós...fazemos isso sempre, não é?!

Por que?! Para que?!
Porque achamos que o tempo cura todos os males?! Que o tempo desfaz qualquer mal entendido?! Que temos todo o tempo do mundo?!

Não!!! Não temos todo o tempo do mundo!!!
The time is now, my friend!!!
O amanhã pode não chegar!!! E um dia, ele certamente não chegará para você e para as pessoas que você ama!!!

Então, para que complicar a vida?! Para que achar defeito em tudo?!
Seja feliz!!! Dê valor ao que você tem!!!
Diga para aquela pessoa o quanto você a ama!!! Dê um beijo especial em sua mãe, seu pai ou quem quer que seja!! Aprecie um belo dia de sol, um lindo dia de chuva, a lua, o arco-íris, o sorriso de uma criança, o sorriso de um idoso...
Carpe diem!!!
Aproveite cada dia como se fosse o último!!!
Meu amigo morreu aos 22 anos de idade; cheio de vida, de alegria, de coisas a serem realizadas!!!
Morreu da maneira mais estúpida possível...a FATALIDADE em sua demonstração maior!!! Em um minuto e zás...não estava mais aqui...havia partido!!!
Alguém poderia imaginar?! Não...ninguém espera uma coisa dessas e mesmo assim elas acontecem constantemente!!! Aquela pessoa que sempre teve vontade de dizer a ele o quanto ele era especial para ela, mas nunca disse por vergonha ou sei lá o quê, não terá outra chance...
E isso poderia acontecer comigo, com você, com qualquer um...para morrer basta estar vivo, já diz o velho ditado!!
Engraçado, para não dizer trágico...vivemos repetindo esse ditado, mas nunca paramos para analisar o que está por trás dessas palavras...
"Para morrer, basta estar vivo" quer dizer a mesma coisa que "aproveite enquanto é tempo porque o amanhã pode não chegar"

Repensem suas vidas...
Veja se você está dando o devido valor a ela; se está aproveitando todas as oportunidades que surgem no seu caminho; reveja conceitos, posturas...se permita experimentar o prazer de ser feliz sem encanações desnecessárias...
É claro que tudo isso requer um exercício diário, mas custa tentar?!
Eu já comecei...
Pena ter que acontecer uma tragédia dessas para que eu me conscientizasse disso!!

E você, vai esperar que alguém querido morra para pensar nisso?!

Acho melhor não...dói demais!!!




3 Comments:

  • At 9:25 PM, Anonymous Anonymous said…

    mais a gente so da valor mesmo quando perde! ... temos um orgulho incontrolavel dentro de nos! ...

    e temos todo o tempo do mundo sim ... somos tão jovéns!

    a vida é assim uns morrem outros nascem! ...

    sou inquieto aspero e desesperançado Embora amor dentro de mim eu tenha só que eu não sei usar amor as vezes arranha feito farpa se tanto amor dentro de mim
    eu tenho, mas no entanto continuo inquieto é que eu preciso que o Deus venha antes que seja tarde demais...

    Beijos ...

     
  • At 9:49 AM, Blogger Cla! said…

    profundo fabi...
    realmente a gente pensa que nunca vai ter um fim para nós...
    que as coisas fatais não acontecem com a gente...
    gostei muito do que escreveu...

    bjosssss

     
  • At 11:29 AM, Anonymous Anonymous said…

    sabe aquela música Epitáfio do Titãs?
    leio ela tds os dias...

    saudades d vc.

    bjão

     

Post a Comment

<< Home